Associação

A Associação Regional de Administração Educacional foi criada por escritura lavrada em 21 de julho de 2006, por iniciativa de 15 associados, os sócios fundadores. Os destinos da Associação nos termos estatutários, foram geridos por uma comissão instaladora composta pelos 15 sócios fundadores, cujas atribuições e competências eram as que estavam previstas na lei e nos estatutos para os três órgãos sociais.

Em 17 de outubro de 2006, realizou-se a assembleia geral eleitoral, ficando eleitos os membros dos órgãos sociais para um mandato de três anos. Nessa mesma assembleia geral, foi fixado o valor da jóia de inscrição, bem como da quota anual a pagar pelos associados. A direção eleita ficou desde logo com a missão de elaborar o regulamento de funcionamento da Associação, que foi objeto de discussão em assembleias gerais, vindo a ser aprovado na generalidade e na especialidade na assembleia geral de 15 de junho de 2007.

A associação tem vindo a desenvolver atividades formativas, bem como simpósios e conferências, no âmbito da administração educacional.